Monday 25 August 2014

Cabelos e Cia - Revista Brasil na Mão - Agosto

Oi gente é 

Tudo bem?
minha coluna desse mês na Revista Brasil na mão, esta cheia de dicas maravilhosas para cabelos cacheados/afro.
Os cabelos cacheados/crespos são famosos por dar o maior trabalhão, porem, hoje, com uma serie de produtos no mercado e com a valorização do estilo mais natural, os cabelos crespos/cacheados fazem o maior sucesso. 
mas não basta só assumir a cabeleira e sair desfilando por ai. Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma serie de cuidados.
Como nascem espiralados desde a raiz,os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Alem disso, tem excesso de volume e são mais difíceis de pentear , dificultando a definição dos cachos. Por isso, mante-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida.



*1 Beleza que vem do prato
mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas , vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios do cabelo. " Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios.


*2 Hora da lavagem
O ideal é investir em xampu sem sal, especifico para esse tipo de cabelo. Os cabelos submetidos a processos químicos como relaxamentos, amaciamentos etc; podem utilizar uma linha de manutenção própria para cabelos cacheados/crespos a base de óleo de argan, macadâmia, que restaura e equilibra a oleosidade. 
Dica de Produto: DUO Inoar macadamia Oil Premium Shampoo/condicionador

*3 Hidratação Semanal
Aposte nos produtos a base de silicone, macadâmia, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas. Uma boa dica  é misturar umas gotas de óleos hidratantes.
Dica de produto: Inoar mask proteinas do trigo.





*4 Hora de pentear
Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar pentes de madeira são super recomendados) Pentes com dentes largos ajudam a  evitar quebras e manter a eletricidade dos fios.
Depois aplique o leave-in. Evite pentear os fios secos e procure penteá-los ainda úmidos. Desembarace os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas. 
Dica de Produto: Inoar Pos Progress Leave-in



*5 modele as madeixas
Apos aplicar o creme pra pentear ou leave-in nos fios, deixe-os secar naturalmente e então, utilize produtos complementares como óleos capilares e sprays intensificadores de brilho para ajudar a prevenir o ressecamento. São produtos que protegem do ressecamento provocado pelas agressões do meio ambiente vento, sol, mar e etc) e ajudam a reduzir o volume e a modelar.
Basta espalhar uma pequena dose do produto nas palmas das maos e distribuir nos fios.
Os movimentos devem ser suaves do comprimento em direção as pontas.
Dica de produto: Argan oil Inoar/ Oleo de Tratamento macadamia Inoar.





Agradecimentos:
Patricia Souza modelo
Simone Bellaface Studio Fotos
Inoar UK
Revista Brasil na mão 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...