Saturday 18 December 2010

Christmas/New Year Make-up

Oi genteee,
Brilhos e cores são as apostas para celebrar o Natal e o Ano Novo, e aqui vao algumas dicas para arrasar e evitar alguns erros.

Maquiagem com glitter
Parece fácil e glamourosa, mas pode ser uma armadilha ou dar um efeito contrário ao que se deseja.O importante é não exagerar.Nas festas, a maquiagem ganha destaque.Lembre-se que menos é sempre mais.Harmonize as cores escolhidas com a cor do cabelo, olhos e acessórios.Aqui algumas dicas de uso nas seguintes áreas: 
Olhos: “passe uma camada de corretivo em toda a pálpebra móvel e deposite aos poucos, pressionando sobre a pálpebra – isto fará com que o glitter ou pigmento cole e não borre o rosto”.
Rosto: “deposite pequenas quantidades nos relevos, no alto das maçãs, para projetar e dar um efeito de brilho natural”.
Lábios: “dê preferência ao gloss que já tem efeito glitter”.


Excesso de blush
A tentativa de dar um ‘ar saudável’ pode ser desastrosa.Tem mulheres que se esquecem de detalhes fundamentais, como a pele ou olheiras.  Mas o blush pode ser um aliado dependendo do seu uso. O ar saudável, ou ‘blush de bonita’, é aplicado no alto das maçãs; o sofisticado serve para afinar o rosto e é aplicado abaixo do osso das maçãs, em direção à boca. O inocente, aplicado somente nos montinhos das maçãs".

Aprenda ainda o truque do 'ar bronzeado': "deve ser sempre um tom acima da cor da pele ou bronzes com ou sem brilho. Aplique desde as laterais do rosto, passando por cima das maçãs, do nariz e também no alto da testa e queixo”.

Tons metalizadosEstes tons incorrem no mesmo erro do glitter: o excesso. Eles precisam estar em harmonia com o visual. Por isso,se for aplicá-los nos olhos, deixe a boca neutra. Nos lábios, são mais indicados para mulheres negras ou com lábios mais carnudos.
Dica: Os clássicos prata e dourado entram nesta lista. “Ficam maravilhosos quando combinados com o preto e principalmente se usados à noite”.

Cores
“O maior erro é quando a mulher não está acostumada a se maquiar e usa cores porque ouviu falar que estão em alta".É preciso conhecer seu tipo de rosto, de pele e o desenho dos olhos. Algumas cores não favorecem quem tem pálpebra dupla, caída, olhos fundos ou olheiras muito aparentes. Nestes casos, abuse dos brilhos nos lábios e deixe os olhos em cores neutras.
Dica:“A maquiagem não tem que combinar com o tom da roupa, mas deve harmonizar com o look total. Só cuidado para não ficar monocromática”.

E tenho uma dica para quem estar no Brasil,ou em outros paises e vai comemorar as festas em cidades litoraneas (saudades).
Maquiagem pesada na praia
Uma gafe comum é exagerar na maquiagem quando se está numa comemoração na praia. Neste caso, invista em produtos leves. “Use uma base líquida hidratante fina que tenha filtro solar (as luzes artificiais queimam), cores neutras e nude com cintilante bem leve. Use ainda máscara de cílios, blush e abuse dos batons hidratantes ou do lip gloss”. E não se esqueça de caprichar no cabelo!
No mais queridas, abusem das mascaras para os cilios, cilios posticos com diferentes detalhes,cores. Gloss nos labios. Iluminadores...
Lembrando que para o sucesso de uma maquiagem perfeita, de vez em quando a pele precisa de uma boa esfoliacao; para eliminar a scelulas mortas e os pontos pretos. De ser limpa,tonificada e hidratada antes de comecar a make-up. :)
Super beijos e causem sempre!
Angel
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hi,dears
Brightnesses and colors are the stakes to celebrate Christmas and New Year, but here are some tips to avoid some mistakes and rock.
Make-up with glitterSounds easy and glamorous, but it can be a trap or take an effect opposite to that desired. It is important not to exaggerate.At parties, make-up is highlighted.So remember that less is always more.Harmonize  the chosen colors to color hair, eyes and accessories. Here are some tips to use in the following areas:
Eyes: "Pass a layer of concealer on the entire lid and dispose of movable slowly pressing on the lid - this will cause the pigment or glitter glue and does not smudge the face. "
Face: "deposit small amounts in the reliefs, on top of apples, to design and give a natural glow effect. "
Lips: "give preference to gloss that already has glitter effect. "
A common blunder is to overdo the make up when you're in a celebration on the beach. In this case, invest in light products. "Use a thin liquid based moisturizer that has sunscreen (artificial lights burn), neutral colors and shimmering nude with really light. Use mask even eyelashes, blush and abuse of moisturizing lipsticks or lip gloss. "And do not forget to do a perfect natural hair style!
Bye, Kisses.
Angel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...