Tuesday 11 January 2011

10 dicas para Cabelos Cacheados.

Os cachos e ondas estao cada dia mais em alta. E para mante-los bonitos e saudaveis, aqui estao 10 dicas para voce manter seus cachos belissimos.
1- Xampu todo dia?
Os cabelos cacheados normalmente são um pouco mais secos. Por isso, mesmo quem malha ou vai à praia, não deve lavá-lo com xampu todos os dias.Pode-se apenas molhar os fios e passar creme. Se a raiz for oleosa, lave-o cerca de três vezes por semana. Caso contrário, só duas vezes por semana.
2-Cuidados após a lavagem
Deve-se secar bem o couro cabeludo – e  não sair com os fios muito molhados e cheios de creme.Separe uma toalha só para secar o couro cabeludo para evitar a dermatite seborreica. Nunca durma com os cabelos molhados. Os fios ficam abafados, facilitando a proliferação de fungos e caspas, que provocam a queda do cabelo.
Após secar o couro cabeludo, aplique um creme sem enxágue nas pontas ou um leave-in distante do couro.





3- Reduzindo o volume
Se os fios estiverem com química, o ideal é fazer as escovas inteligentes.Quem não quiser que o cabelo fique liso, basta secá-lo com secador e lavá-lo em seguida, sem fazer uso da chapinha. Assim, os fios continuam cacheados, mas com menos volume". O tratamento deve ser feito a cada 4 ou 6 meses.
O volume também pode ser reduzido na hora do corte. Deve-se desfiar os fios por dentro na hora de cortar. Isso cria mais espaço entre as mechas e o cabelo fica com menos volume entre uma mecha e outra. Isto deve ser feito no máximo a cada 6 meses.


4- Corte ideal
O tipo de corte depende do gosto e do estilo de cada uma. O tipo de corte depende se a pessoa quer mais ou menos volume. Porém, de um modo geral, as mulheres de cabelos cacheados preferem o fio mais reto, para ficar mais pesado e não armar". Mas pode-se tambem valorizar os cachos com camadas laterais e sub camadas nas pontas para dar movimento.


5- Secador: inimigo ou aliado?
Secador eletriza o cabelo, portanto, evite-o – a não ser que utilize um difusor. "É importante ficar atento à temperatura do aparelho: se estiver muito quente, os fios ficarão eletrizados".O ideal é que a temperatura esteja morna, quase fria. “Aplique também um sérum para fechar a cutícula”.
6- Pentear com escova
Pentear os cabelos com escova ajuda a levar o óleo do couro cabeludo até as pontas. "Porém, quem tem cabelo cacheado não deve penteá-lo com escova, senão os fios ficam armados e sem cachos definidos. Para compensar, use sempre condicionador para reconstruir o fio e mantê-lo hidratado".

7- Água quente, morna ou fria?
Cabelos cacheados devem ser lavados com água fria para tirar a estática do fio. "Também é importante cortá-lo a cada 3 meses para evitar pontas duplas - além de deixar o caimento do cacho melhor".
8- Hidratação
Quem tem cabelos cacheados deve fazer hidratação quase que diária. “Ela pode ser feita no banho ou na sauna. Já a reconstrução – com queratina e aminoácidos – no máximo a cada 15 dias”. Recomendo aplicar uma mascara de hidratacao diariamente no banho, deixar por 10 minutos e sera o suficiente para manter os fios hidratados, com os cachos definidos e o volume controlado.


9- Cachos Definidos
Para ativar os cachos, é preciso aplicar um creme sem enxágue nos fios ainda molhados. "Em seguida, amasse-os com o auxílio de uma toalha úmida, na direção das pontas para o topo da cabeça".Aconselho tambem o uso de um reconstrutor leave-in ou um ativador spray com creme ou gel, específico para o seu tipo de cabelo.
10- Nos dias de praia ou piscina...
Quando se expuser ao sol, prenda os cabelos fazendo um coque ou rabo de cavalo. Para protegê-lo ainda mais, use chapéu, lenço ou boné. "Abuse dos cremes sem enxágue com protetor solar. Quando chegar em casa, use um xampu de lavagem profunda para tirar o excesso de sal ou cloro. Depois, aplique o xampu que usa no dia a dia para mantê-lo hidratado e macio".
Super beijos a todos.
Angel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...