Tuesday 4 February 2014

KIKO Milano and Sephora Store in Milan- Experience review

Oi gente 
Em dezembro fui a Milão para trabalhar em um ensaio fotográfico. Ainda aguardo as fotos e vídeos e logo que tiver compartilho aqui com vocês.:)
E nos dias livres aproveitei, claro para conhecer a tão famosa cidade da moda e pra fazer umas comprinhas. Já havia ouvido falar da KIKO Milano Make-up antes e uma vez estando em Milão, por que não visitar uma das lojas da marca.
Bom fui ate a loja localizada na Estazione Centrale Milano (Estação Central de Milão). E gostaria de compartilhar com vocês sobre a minha experiência na loja. De cara, como maquiador, fiquei fascinado pela grande quantidade e variedade de produtos. E logo ao passear pela loja, fui fotografando o que me chamava atenção; até um segurança praticamente arrancar o meu celular das mãos e falando alto NO PHOTOS!!!- Meu italiano é ótimo para entender, mas não muito para falar, Passado o primeiro segundo após o susto, eu falei em inglês que tudo bem, que eu não sabia que não podia tirar fotos dentro da loja, mas que mesmo assim ele não precisava ser agressivo dessa forma, até por que estava já com uma cesta nas mãos o que significa que iria comprar produtos, ou seja-cliente.
O segurança no alto da sua arrogância deu as costas e continuou circulando pela loja. Ainda sobre o choque da abordagem do segurança e atraído pelos produtos e seu preço mega baixo, continuei ás compras, ignorei o segurança. Até o momento que vi um batom e gostei da cor da amostra, e fui abrir a caixa do batom que não estava lacrada, apenas para conferir se o batom era o mesmo da embalagem( já comprei batom que quando cheguei em casa não era o mesmo da embalagem, um erro bobo talvez, mas me custou ter que voltar na loja e trocar)- Então sou surpreendido novamente pelo mal educado segurança que gritando falou que não podia abrir a embalagem. Ai minha paciência acabou. Expliquei que estava apenas conferindo e que queria falar com a gerente da loja. De imediato a gerente JÀ estava vindo na minha direção e sinalizou para o segurança que resolveria. E ela educadamente pediu desculpas e falou que eu podia sim abrir a caixa do batom para checar e pediu desculpas pelo comportamento do segurança, então falei que só não deixava os produtos e saia da loja porque os produtos são de ótima qualidade, preço e minhas clientes não tem culpa. Mas que a empresa deveria rever e treinar as pessoas que trabalham e representam a marca.
Paguei meus produtos e ao sair olhei para o segurança e o chamei de estúpido. Lol

Em seguida fui na loja da Sephora, na mesma estação. E lá ao entrar o tratamento já foi completamente diferente. Atendentes simpáticas, dispostas a ajudar, sorridentes. Fiz minhas compras sossegados, Perguntei se podia tirar fotos, e disseram que claro, sem problemas, paguei minha palette que comprei e sai e ainda recebi um buonanotte.

Conversando com um amigo que já morou anos na Itália, ele me falou que os italianos de Milão são conhecidos na Itália por serem arrogantes, mal educados, grosseiros.
Sei que há pessoas assim em todos os lugares do mundo. E que há um choque cultural quando você é turista e vai à um país com cultura diferente. Mas como fui super bem tratado em Roma, me surpreendi com alguns comerciantes em Milão. Fui mal e bem tratado. Amo viajar e tudo serve de experiência.

Bom vamos lá as fotos da loja  KIKO Milano, que gerou a polêmica. E as da SEPHORA. :)
Os produtinhos maravilhosos que comprei é assunto para um proximo post.








Angel
x
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...