Tuesday 2 November 2010

Secador,Chapinha,Babyliss X Saude dos fios!

Humm super feliz com a repercussao do Blog, segundo dia e varios emails,mensagens com duvidas, sugestoes,parabens !!Brigadooooooo. Vamos la.

Mesmo com tantas novidades no mercado capazes de manter a saúde dos cabelos e deixá-los mais hidratados, são necessários alguns cuidados na hora de secar os cabelos. Se a chapinha ,secador ,babyliss não forem utilizados corretamente pode dar adeus a um cabelo bonito e saudavel.
Saiba abaixo quais são os mitos e as verdades sobre a as chapinhas , secadores, babyliss :

1- Todo dia
Usar chapinha ,secador, babyliss todo o dia não faz mal aos fios, desde que você faça isso com um aparelho adequado (mais moderno, que não agride os fios), escolha uma temperatura estável e amena (o ideal é aquela que não deixa o fio pelando), proteja o cabelo com leave-in termoativado e hidrate o cabelo uma vez por semana. E obvio se voce passou a chapinha no cabelo hoje por exemplo, ao menos que vc tenha enfrentado uma chuva surpresa, seu cabelo amanha certamente continuara Ok.

2- Secador X chapinha
A maior agressora dos cabelos é a chapinha, pois é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, mantenha a chapa no mínimo três centímetros distante da região do couro cabeludo para evitar queimaduras; deixe a temperatura estável para não ter que passar a chapa várias vezes no mesmo lugar; deslize a prancha sempre da raiz até as pontas; e NUNCA, JAMAIS mantenha a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo para não queimá-lo. Sabe aquele paozinho que vc esquece no grill e quando tira ele esta torradinho??? Lembre-se disso quando pensar em deixar a chapinha parada no cabelo!Isso serve para o Babyliss tb.
No caso dos secadores, seque a uma distância de 15cm dos fios; mantenha a temperatura morna; evite a potência muito forte; e nunca deixe o secador sobre uma mecha do cabelo por mais de 3 segundos.

3- Temperatura elevada é o problema
Fiquem sempre de olho na temperatura. Ela precisa ser estável. Se com o tempo o fio for ficando áspero, ressecado e com pontas duplas, você pode estar estrapolando a temperatura ideal para a saúde das madeixas. Dependendo do calor, dá até para sentir o cheiro do cabelo queimando no momento da agressão.Ugh!!! Lembra do paozinho queimado no grill?? ahamm igual!

4- Invista em um leave-in protetor termoativado

Eles são ótimos, pois além de protegerem os fios do calor, ajudam o cabelo a secar mais rápido e modelam as madeixas com mais facilidade, pois, como o nome já diz, são ativados com o calor. Eles dão um movimento natural ao cabelo e devem ser usados nos fios ainda úmidos, antes da chapinha ,secador e babyliss. Dicas:1-Heat Protection-Pro Styling da marca Schwarzkopf. (Maravilhoso), 2- Paul Mitchell Heat Style.


5- Hidrate os fios sempre com bons produtos
Use xampus e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo. Hidrate os fios em casa uma vez por semana, usando alternadamente uma máscara que contenha queratina e proteínas e outra a base de óleos manteiga de karité. Além disso, após o uso do secador ou da chapinha, passe nos fios um hidratante a base de óleo. Dicas: Bonacure Repair Rescue by Schwarzkopf ;  Frizz-Easy da marca John Frieda.




6- Cuidado com os fios molhados
Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de mais cuidados. Mesmo que a sua chapinha seja daquelas que permitem o uso em cabelos molhados, evite.(For God's Sake) Nao sei quem inventou isso!Vc corre o risco de "cozinhar" o cabelo. Para ter cabelos saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Caso contrário, você corre o risco de queimar suas madeixas, pois é necessário passar várias vezes a chapinha sob uma mesma mecha para secá-la.

7- Evite o vício
É aquela velha frase: tudo em excesso faz mal. Se fez chapinha à noite, evite fazer pela manhã. Utilize um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou, se preferir, apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. Use o bom senso e, sempre que puder, dê um bom descanso aos seus fios. Invista nos acessorios, coques,trancas, mas isso e assunto para um proximo post!


Beijos Glamorososss.
Angel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...