Thursday 26 June 2014

Cabelos e Cia- Revista Brasil na Mão - Junho

Oi gente

A edição de Junho da Revista Brasil na Mão de Junho esta disponível e nesse mês especial pra mim, decidi preparar um artigo para o publico masculino, sabemos que geralmente é difícil encontrar sugestões para ajudar os homens quando o assunto é cabelo. Quanto aos finalizadores então... GEL, POMADA OU SPRAY. O QUE USAR? 

É importante escolher o que é adequado ao seu tipo de cabelo, e de acordo com o que você deseja do seu penteado. Veja as dicas abaixo:









*POMADA/CERA
A pomada/cera é ideal para os adeptos a ao estilo de cabelo arrepiado, bagunçado porem modelado , ela deixa o resultado mais natural, deixa que o movimento dos fios apareça, assim o resultado fica mais natural evidenciando o penteado. Existem variações do produto. Para cada efeito desejado, ha uma especifica.
As versões secas seguram mais o penteado, as em creme deixam os fios com mais flexibilidade e oferecem um resultado brilhoso. Há também pomadas com propriedades que ajudam a manter os fios hidratados e macios. As pomadas em pasta tem fixação forte e ajuda a penteados mais elaborados.



*GEL
O gel  é  uma ótima opção para os homens que querem um efeito molhado e disciplinado. Mas é preciso ficar de olho no rótulo do produto e as suas características. As opções com álcool, devem ser evitadas, já que agride os fios e pode irritar o couro cabeludo; Alguns compostos do gel podem deixar o cabelo mais ressecado, quando o  uso é constante. Para os homens que têm cabelos oleosos, não faz muita diferença, mas aqueles que já apresentam fios secos /ressecados devem optar pelas pomadas. 






*HAIRSPRAY
 Para aqueles que não gostam ou não podem gastar muito tempo arrumando/modelando os fios e  querem manter os fios no lugar. Os sprays fixadores são uma boa opção; ha sprays com e sem brilho; de alta e baixa fixação, com efeito de cola, com efeito de cabelo de praia, etc a variedade é vasta. Escolha um de acordo com o estilo almejado. Ótimos para os adeptos ao famoso topete.




1- Blasting Freeze Hairspray Glued Got2b by Schwarzkopf
2- Spiking Wax Glued Got2b by Schwarzkopf
3- Firm Hold Styling Gel by Alberto V05


 Dica: Se você usa pomadas ou gel diariamente, vale lembrar que o uso em excesso, pode dar um aspecto  pesado e sujo, o segredo esta em NUNCA usar os mesmos na raiz, e uma vez por semana lavar os fios com shampoo anti-resíduos para evitar o acumulo de resíduos na raiz , o que pode causar caspa e ate seborreia!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...