Tuesday 2 October 2012

5 Sinais de que você precisa cortar o cabelo.



Oi gente,
Há dias em que não adianta nem prender: o cabelo não toma jeito! Aí, é hora de pensar: Há quanto tempo você não dá uma passadinha no seu cabeleireiro para cortar as madeixas? "Ainda que seja apenas para aparar as pontas, não ultrapasse dois meses". Saiba reconhecer a hora ideal de cortar através desses 5 sinais abaixo.


1-Nenhum xampu cai bem

Ok, pode ser que seu cabelo tenha se acostumado com a marca ou que você esteja usando o produto errado. Se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.

2-As pontas embaraçam muito

Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho. "Pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.

3-Não fica bonito nem com escova

Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.Dificultando o style do cabelo.

4-Cresce pouco e parece sem vida

Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

5-Resseca com facilidade

Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo a vitamina T = Tesoura,  cortando.
Angel


fonte:mdemulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...