Monday 30 July 2012

Óleos Capilares - Tire suas dúvidas

Oi gente 
Já tem um tempo que os óleos viraram a febre do mundo dos cabelos. 
A base de argan, pracaxi, perola negra e vitaminas, eles hidratam, revitalizam e amaciam os fios. E constantemente sou questionado por clientes e leitores do blog, sobre os benefícios, os pros e contras do uso desses óleos. 
Bom aqui estão as 8 frequentes perguntas sobre os óleos, caso a sua duvida não esteja listada abaixo, ou você queira saber mais, deixe seu comentário apos o post. :)


1- Os óleos podem ser aplicados em todos os tipos de fios?
Sim. Apenas cuidado com os fios oleosos, apenas uma, duas gotinhas.
O banho de Óleo Elixir Ultime da Kérastase, por exemplo, pode ser usado em todos os cabelos para nutrir e intensificar os tratamentos da marca e,ainda, para reparar e selar as pontas. 


2-  Devo usar nos fios secos ou úmidos?
Se o objetivo for regenerar a fibra capilar e revitalizar o couro cabeludo, recomenda-se o uso no cabelo úmido, com massagem. O resultado é brilho, disciplina, emoliência, reestruturação e controle do arrepiado. Se a aplicação for feita nos fios secos, a função sera reparação das pontas. Eles ficarão luminosos e livre de frizz.


3- Dá pra usar o secador apos passar óleo?
Mais uma vez usando o Elixir Ultimate da Kérastase (amo e indico), como exemplo, não é um produto termo ativado, porem é ele pode ser aplicado antes de fazer uma escova/chapinha.


4- Os óleos fazem o papel de finalizador?
Sim, pode ser usado para dar acabamento a escova. Nesse caso, o óleo age reparando as pontas duplas do cabelo e dando mais brilho.


5- Pode-se aplicar na raiz?
Não. Cosméticos formulados com óleos não devem ser aplicados na raiz, pois podem deixar o couro cabeludo muito gorduroso. A indicação do uso deve ser somente no comprimento e nas pontas. 


6- Dá para aplicar como pré-xampu?
Sim. Porém, o óleo acabará perdendo sua função, porque sera removido pelo xampu. Em um cabelo extremamente poroso pode ocorrer penetração. Se a aplicação for feita antes da lavagem, a sujeira funcionara como uma barreira na absorção do produto, o que compromete sua eficacia. O ideal é lavar, aplicar e secar para que as propriedades sejam aproveitadas.


7- Óleo pode ser usado antes da chapinha?
Sim. Pode-se passar antes da prancha. Nesse caso, ele fará o papel de um produto termo ativado, que vai proteger os fios contra o calor e, ainda, acelerar o procedimento de secagem. 


8-Posso juntar a mascara de hidratação? 
Sim, porque, em geral, esse tipo de produto contém substancias compatíveis com óleo. Ele será um elemento de reforço e incrementará o resultado do tratamento. Inclusive, pode ser aplicado em comprimento e ponta de cabelo do tipo oleoso.





PRODUCTS LIST
CONFIRA AS NOVIDADES EM PRODUTOS FORMULADOS COM ÓLEO QUE VÃO TURBINAR OS FIOS
1. Óleo de Tratamento, Moroccanoil – Para todos os tipos de cabelo, com óleo de argan, extraído dos frutos da Argania spinosa, árvore do Marrocos. Rico em vitaminas A, E e F, fortalece e melhora a elasticidade, além de restaurar os fios.


2. Argan Oil Home Care, Inoar – Compatível com qualquer processo químico. Com ação antifrizz e proteção térmica contra o ressecamento, lubrifica as cutículas e define os fios, e por ser rico em vitamina E, tem efeito revitalizador.


3. Elixir Ultime, Kérastase – Formulado com quatro óleos: pracaxi, vindo da Amazônia, rico em lípidios, que dão força e resistência ao cabelo; argan, que contém vitaminas A, D e E, com ação antioxidante; gérmen de milho, com ômega 6, oferece emoliência; camélia, flor da Ásia Central, fonte de ácidos graxos que amaciam os fios.


4. Nanooil, Kaedo – Com óleo de argan, atua como hidratante e rejuvenescedor capilar, protege o fio na coloração e nos processos químicos. Contém ômega 3 e 6, filtro solar e proteção térmica.


5. Oil Black Pearl, Lissé – Produto com óleo de pérola negra, encontrada na Polinésia Francesa. Rico em vitaminas A, D e E, cálcio e proteínas marinhas que têm efeito antioxidante e regenerativo. Melhora o brilho, a maciez e dá sedosidade ao cabelo.


6. K-Pak Restorative – Styling Oil, Joico – Fluido rico em óleo de argan, que atua como tratamento reconstrutor e modelador dos fios. Repara e previne os danos causados pelo sol e por processos químicos, com fórmula que une os benefícios do exclusivo complexo Quadramínico*, o complexo Quadraßond (com proteínas).


7. Orofluido, International Brands Brazil – Elixir sem enxágue desenvolvido com um blend de óleos de argan (rico em vitamina E, que fortalece os fios), de cípero (protege contra os radicais livres) e de linho do Mediterrâneo (que sela as cutículas e elimina o frizz, dando brilho).


8. Marrocan Oil, Mac Paul – Tratamento de reconstrução capilar. A formulação tem ação hidratante e antioxidante, que fortalece e repara os danos dos fios. Rico em fenóis, combate ainda o frizz e age como poderoso escudo contra o estresse causado pela ação do secador e da chapinha.


9. Argan Oil, Cris Dios – Indicado para todos os tipos de cabelo, o produto contém alta concentração de óleo de argan, que nessa fórmula vem combinado com óleo de linhaça. Ricos em vitamina E, os dois ativos evitam o envelhecimento da fibra capilar causado por químicas e fatores externos. As substâncias também contam com propriedades emolientes, umectantes e hidratantes.


Tem mais duvidas sobre o uso dos óleos capilares?
Deixe seu comentário abaixo com sua pergunta! :)


Beijos
Angel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...